
Diferença entre gasto e investimento: por que um software de gestão é uma certeza?
Investir e gastar são duas palavras muito comuns no vocabulário de qualquer empreendedor. Seja ele de pequena, média ou grande empresa, essas duas palavras estarão no cotidiano, e muito presentes.
É necessário compreender a essência do significado de cada uma delas, e o que elas carregam. Afinal de contas, elas não são sinônimos. Muito pelo contrário, elas podem ser, inclusive, antônimas.
Dessa forma, dentro do que se entende por software de gestão empresarial, a Triplos São Carlos prioriza a palavra investir. Porém, por que essa discussão é tão importante?
Bom, ela vai muito além dos significados no dicionário ou em como aplicá-la no dia a dia. Investir e gastar podem ajudar a separar uma boa oportunidade de uma grande furada.
O software ERP, por exemplo, é um investimento. Quer saber o motivo? Então vamos seguir adiante no próximo tópico.
Qual a diferença entre gastar e investir quando o assunto é software ERP?
Gastar, verbo transitivo direto, ter despesas. Diminuir o valor de. Reduzir o tamanho de algo pelo uso. O verbo gastar já é conotativo a perder, sendo assim um modo de perder, mesmo que momentaneamente o capital desprendido.
Investir, verbo transitivo e intransitivo, atirar-se com ímpeto. Inverter capitais com finalidade lucrativa. Atendo-se a este último significado do dicionário, fica clara a diferença entre gastar e investir, certo?
Assim, a pergunta que não quer calar é: software ERP é investir ou gastar? Pois bem, traz retorno, nítidos resultados e facilita o trabalho do cotidiano. A resposta, na realidade, parece mais óbvia do que nunca.
Investir em software de gestão empresarial é investir no crescimento
Algo que soma nunca é desperdício. Um software de gestão empresarial é, muitas vezes, aquele empurrão que faltava para alcançar o próximo degrau.
Dentro de possibilidades infinitas, o software ERP pode abranger o (quase) tudo. Além de ser um sistema organizacional, ele também é um auxiliar ao gestor.
Dados e informações muito bem expostos, estratégias consolidadas e contato com clientes e fornecedores sintetizados. O software ERP é, definitivamente, o caminho para o crescimento.
Com um sistema que integra toda a empresa e os setores mais diversos, a organização se soma a resultados expressivos.
Porém, você, leitor, deve estar se imaginando: por que, então, o software não é considerado um gasto?
Gastar é perder, seja a curto, médio ou longo prazo
Utilizando como base o próprio significado do dicionário da língua portuguesa, o gasto é aquilo que você vê indo embora. É o dinheiro que não retorna, seja da forma que vier.
Retorno capital não são apenas cédulas. É tempo, é estratégia é organização. Neste cálculo, o software ERP sai com resultado mais do que positivo.
Isso porque, além de somar dentro da empresa, ele subtrai o retrabalho (evita perdas de tempo), multiplica a eficiência e divide as tarefas conforme setores.
MaxManager: o software ERP da Triplos São Carlos com melhor custo/benefício
Customizável, prático e simples. Este é o MaxManager, o software de gestão empresarial da Triplos São Carlos que chama a atenção pelo custo/benefício.
Além de ser muito simples e cômodo de utilizar, o MaxManager é inteiramente customizável. Ou seja, ele se adequa às necessidades que a empresa exige.
Prático, porque sua instalação é fácil, e ainda integra os setores, a fim de distribuir corretamente as tarefas a serem realizadas.
Simples, pois o layout é acessível e apresenta seções diretas, que delimitam facilmente o que cabe a cada setor.
Sem investimento, sem crescimento
A Triplos Tecnologia está no mercado há anos. São décadas de um trabalho árduo para alcançar os resultados desejados.
A consolidação se dá a partir do oferecimento de um produto de excelência e que valha o investimento. Seja o MaxManager ou qualquer outro software ERP Triplos, o implemento chega para somar.
Crescimento e investimento caminham em linhas paralelas, trilhando o caminho do sucesso até alcançar a terra dos resultados pretendidos. Por isso, investir em software de gestão empresarial não é só atirar-se com ímpeto, mas a certeza de um fim lucrativo.
Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: 4 coisas que você talvez não saiba sobre Software ERP