4 coisas sobre ERP e Software ERP que você provavelmente não sabia

Detalhe do blog

Home-Gestão de empresas-4 coisas sobre ERP e Software ERP que você provavelmente não sabia

4 coisas sobre ERP e Software ERP que você provavelmente não sabia

Compartilhe:

O software ERP está sempre em constante desenvolvimento. Até mesmo nos sistemas já desenvolvidos pela Triplos São Carlos, a atualização é sempre necessária. Aprimorar é sempre dar um passo à frente, sobretudo quando novidades batem à nossa porta.

A segunda década do século XXI é, definitivamente, a do software ERP. O desenvolvimento da tecnologia, a implementação do sistema na empresa e a coleta de resultados. Cada etapa realizada conforme um plano a ser seguido.

Existe uma nítida convergência dessa solução tecnológica de gestão com ferramentas novas. Para auxiliar na área do empreendedorismo, elas sempre precisam ser apresentadas ao empreendedor que deseja sempre multiplicar seus resultados.

O que esperar do desenvolvimento do software ERP?

Os softwares ERP são imutáveis em sua definição: centraliza a solução de todos os processos, informações e dados em um mesmo ambiente. Utilizando módulos e funções que abrangem as mais diversas áreas da empresa, o ERP propicia um novo patamar na administração.

Com isso o desenvolvimento do ERP, o que muda é sua forma de alocação dentro da própria empresa. Levando em conta as diferentes especificidades do desenvolvedor, e das metodologias empregadas pela empresa do cliente, o sistema acabou “ganhando corpo” dentro do ambiente de trabalho.

Se anos atrás o software ERP ficava limitado ao setor de TI da empresa, hoje ele pode ser inteiramente armazenado na nuvem. Toda a empresa, seja pequena ou média, já busca pela implementação da tecnologia, e os resultados têm superado as expectativas.

4 coisas que você provavelmente não sabia sobre software ERP

A maturidade do software ERP começa a ser atingida. Garantindo métodos ágeis de desenvolvimento, implementação rápida e simples, além de resultados mais do que satisfatórios. Confira 4 coisas que vocês provavelmente desconhecia sobre ERP.

1) Consolidação da função mobile

Na Triplos Tecnologia, a consolidação da Automação de Força de Vendas começa a ganhar força. A possibilidade de controlar ações por meio do smartphone ou tablet facilita muito para o usuário.

Dispositivos móveis são, cada vez mais, uma exigência. Dada a facilidade de uso e praticidade no manuseio. Essa tendência é contínua, e se deve ao fato do trabalho remoto ter crescido – e crescerá ainda mais.

Portanto, implementação de software ERP mobile virará uma tendência nos próximos anos. Afinal, cada vez mais o ser humano se torna um nômade digital, ou seja, aquele que trabalha de qualquer lugar do mundo.

2) Integração com Business Intelligence

Ao longo dos anos, após inúmeras captações dos dados, chega a hora de transformá-los em estratégia. Na Triplos Tecnologia, com o MaxManager, isso já é feito desde sua programação.

Ou seja, uma novidade em ERP que já é prática básica dentro da Triplos São Carlos. A geração de relatórios com informações e dados já não eram (e não são o bastante).

Assim Triplos é pioneira em estabelecer formas mais rebuscadas de conduzir as informações para estratégias elaboradas. Uma tendência forte que vem crescendo no mercado do software ERP.

3) Amadurecimento de funções

Além do Business Intelligence integrado ao software ERP, também cresce o amadurecimento da tecnologia. No caso da Triplos, o exemplos é o Software de Refeições Coletivas, integrado ao MaxManager.

Além de proporcionar a gestão de insumos, contato com clientes e fornecedores, o ERP ainda pode gerir estoque. Essa capacidade rendeu ao sistema grande valia no mercado, tanto para quem gerencia empresa de distribuição de refeições coletivas, como para quem exige o cuidado direto com estoque e insumos.

4) Metodologia mais ágil ano após ano

Com o passar dos anos, exige-se mais das tecnologias. Atualmente, o software ERP possibilita maior agilidade nos processos. O MaxManager, por exemplo, além de ser rápido e eficiente, também é muito ágil na liberação dos dados.

Portanto, não se tem apenas um auxiliar de gestão, mas um “colega” de trabalho ágil; um braço direito necessário. Aquele que estipulará estratégias em um tempo recorde, e possibilitará ações mais precisas e seguras.

A Triplos Tecnologia atenta às novidades no campo do ERP

Estar em atenção às novidades é um compromisso. Um compromisso não só para estar atualizado, mas também antecipado a possíveis tendências que venham a surgir.

Dentro da tecnologia, não basta estar no presente. É necessário estar constantemente viajando ao futuro, pensando na necessidade futura do cliente. A ciência proposta pela Triplos Tecnologia em seus softwares ERP.

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário