5 coisas que você não sabia sobre ERP
Um gerenciador de tarefas ERP é o primeiro passo para começar a ver sua empresa prosperar. A chance que você esperava brotar repentinamente pode não vir dos céus,
mas sim de um gestor empresarial ERP, que proporcionará coisas que você nem imaginava.
Os empresários que não são do ramo da Tecnologia da Informação desconhecem, muitas vezes, como o aporte da modernidade pode ser crucial no desenvolvimento de
uma empresa.
Na grande parte dos casos, um empresário começa a empreender um produto ou serviço
que domina. E em meio a essa maior parcela, poucos ainda realmente enxergam no ERP o braço direito para uma empresa expandir.
O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), como o próprio nome em inglês já diz,
oferece todas as ferramentas necessárias para que uma empresa organize seus planejamentos, metas e objetivos.
Com o mercado cada vez mais competitivo, ter um sistema que integre as funções de uma empresa pode ser fundamental para que você colha frutos a curto e médio prazo.
Quer descobrir do que é capaz esse sistema ERP? Continue a ler este artigo e
impressione-se.
Veja 5 coisas que você não sabia sobre ERP
O sistema ERP e um Software de Gestão ERP pode ser o seu braço direito no momento de colher os frutos de um trabalho árduo dentro do mercado. A concorrência está grande, certo? A crise só aumenta, correto? Você quer o diferencial para prosperar, não é mesmo?
Então veja o que o sistema ERP pode fazer por você e seu empreendimento:
1) Rotina organizada com ERP e fim dos contratempos
O software de gestão ERP organiza o cotidiano de uma empresa, auxiliando na distribuição das
tarefas. Automatizado e otimizado, ele permite que cada setor esteja a par de seus afazeres do dia.
Por meio disso, evitam-se contratempos. Além de organizar, ele também utiliza uma margem para execução. Dessa forma, o sistema não só estabelece uma rotina, mas também evita os sempre temíveis contratempos.
2) Resultados nítidos e menos esforço
A partir do momento que a rotina é organizada, as tarefas se tornam muito mais
palatáveis. Você não repara, por exemplo, que um dia organizado com uma “Lista de Afazeres” rende muito mais?
Pois bem, você também notará essa evolução na sua empresa. A organização premia com resultados. Além disso, ordenando tarefas da forma correta, o esforço para execução será muito menor.
Pode acreditar, não é mágica, mas um sistema que tem respaldo de grandes empresas.
3) Integração, agilidade e eficiência
A partir da implementação, o sistema ERP será configurado conforme o cotidiano de serviços da empresa. Há não só integração entre os setores, mas também possibilita agilidade e eficiência destes diferentes campos.
A integração servirá para aproximar os setores, priorizando a eficiência entre eles. Tudo isso de forma mais ágil, mais eficiente e muito mais próximo para melhor servir às necessidades da empresa.
4) Automação nos processos de compra e venda
Muitas empresas já testemunham que os processos de compra e venda agilizaram ao implementar um sistema ERP. Sobretudo quem trabalha com venda, compra, recebimento e entrega de produtos, o ERP se torna fundamental.
Nos dias atuais, empresas que adotaram o sistema apresentam leitores de código de barras em smartphones. Os colaboradores foram treinados no próprio sistema de ERP.
Assim, cada compra, cada produto que sai e entra de estoque, a pessoa que retira, o motivo da retirada, a data e o horário… tudo fica registrado. Muito mais rápido e muito mais fácil, não é mesmo?
5) Apontar erros e possibilidade para corrigi-los com software de gestão empresarial
Já imaginou poder enxergar os erros antes que eles fossem circunstanciais e incorrigíveis? Uma soma de pequenos erros pode se tornar um gigantesco incômodo.
Com o sistema ERP, a automação aponta onde os erros se encontram e as maneiras de como melhorá-los. Assim, antes que eles se agravem e tornem-se irreversíveis, o sistema aponta e dá a possibilidade de correção.
Aposto que essa era uma das cinco coisas que você não sabia sobre sistema ERP, não é?
Afinal, vale a pena investir em sistema ERP?
Apesar de muitas empresas já aprovarem o uso do software de gestão ERP, muitas ainda relutam quanto à sua aplicação. “Muitos custos e pouco resultado”, “Difícil de utilizar”, “Não há como entregar tudo o que promete”.
As empresas que ainda não aderiram ficam realmente receosas imaginando que, talvez, o sistema não se aplique às realidades de uma empresa. Empresa é como pai e mãe:
iguais, só muda o endereço.
Brincadeiras à parte. Empresas costumam viver os mesmos problemas cotidianos que podem impedir o crescimento. Trabalhando da forma correta, junto a uma estratégia bem estipulada, a gestão por meio deste sistema pode provar o seu valor já nas primeiras semanas de uso.
Gostou do artigo? Veja nosso último aqui!
http://triplos.com.br/precisamos-falar-sobre-gestao-empresarial/
Ficou interessado em um software de gestão ERP? Clique aqui!