5 help desk para te ajudar no cotidiano
Talvez esse nome help desk esteja um pouco distante, mas você com certeza sabe o que é um. E se falarmos, por exemplo, nas funções do atendente de telemarketing? Ficou mais claro, certo?
Então, o help desk é apenas a terminologia em inglês para designar o serviço de apoio ao usuário, em vários âmbitos. Assim, abrange-se a informática, telefonia e também tecnologias de informação (TI).
O serviço de help desk pode ser concedido de várias formas, como, por exemplo, via telefone, email, pessoalmente e fóruns de interação entre usuários. Contudo, nada impede outras formas de oferecimento deste suporte para auxílio.
Enfim, desmembrando o termo temos: help = ajuda;desk = mesa/espaço. Assim, denota-se de forma mais prática e objetiva as funções deste recurso imprescindível para sua empresa.
Pensando nisso, a Triplos Tecnologia separou 5 help desks que podem ser de grande ajuda para a sua empresa. Vamos conferir?
Help Desks para ajudar sua empresa a decolar
Muito além do produto, o pré-venda e o pós-venda são essenciais. Talvez tão importantes quanto a qualidade do atendimento durante a venda ou ainda do que o próprio produto.
Isso porque a atenção concedida com o saneamento de dúvidas, como, inclusive, assistência após o cliente adquirir o serviço/produto. É essa a prioridade do help desk, e é por isso que ele é tão essencial.
Sabendo dessa importância, a Triplos Tecnologia separou alguns bons nomes de help desk para se investir. Confira!
Bitrix24: o software grátis por tempo limitado
O Bitrix24 é o único software help desk gratuito que integra a lista. Apesar de algumas pequenas limitações, ele é interessante de se experimentar, pois ele comporta vários canais de utilização de um help desk pago.
Comportando canais de WhatsApp, Facebook, Viber, Telegram, WeChat e afins. Além, claro de redes sociais, como Facebook e Instagram.
Os chatbot respondem de forma primária, e, em caso de necessidade de resposta de um operador, é possível rapidamente indicar uma assistência direta.
(Clique aqui para ir até a página do Bitrix24)
Zendesk: completo e eficiente
Se o Bitrix24 é o mais barato da lista, o Zendesk é definitivamente o que exige o maior investimento. Contudo, é com certeza o mais completo de todos, e profissionaliza totalmente seu trabalho de suporte.
Desde 2009 no mercado, e muito famoso nos Estados Unidos, o Zendesk integra todas as mídias sociais da sua empresa, conecta seus clientes e facilita o contato para que nada seja perdido.
(Clique aqui para ir até a página do Zendesk)
Front: preço que agrada
O interessante do Front está em duas das suas características como help desk: o preço e a eficiência. Embora não seja o software mais completo do mercado, ele auxilia e muito na capacidade de sua equipe de suporte.
Além de integrar facilmente as redes sociais, o Front tem um foco especial no email. Por esse motivo ele possibilita uma maior eficiência proporcionada à sua equipe por um preço bastante atrativo.
(Clique aqui para ir até a página do Front)
Freshdesk: teste grátis com limitações
Dois pontos do Freshdesk agradam bastante aos interessados por implementar o help desk na empresa. O primeiro, sem dúvidas, é o teste grátis com algumas limitações para acostumar ao layout e o próprio sistema em si.
Em segundo, a integração aliada à velocidade de resposta ao cliente. O layout limpo do software possibilita que nenhum cliente permaneça muito tempo sem resposta, e isso pode ser fundamental para uma pré-venda ou pós-venda.
(Clique aqui para ir até a página do Freshdesk)
Intercom: adequado para equipes de suporte menores
Apesar de ser um dos mais caros, o Intercom é talvez o mais simples de se mexer. Com um layout agradável, limpo e otimizado, esse sistema é ideal para equipes menores de suporte, diminuindo o retrabalho, e possibilitando maior conforto aos funcionários de suporte.
Por isso, apesar do valor, ainda assim é uma ótima opção, já que transforma um grupo pequeno de suporte em um time eficiente e sistemático.
(Clique aqui para ir até a página do Intercom)
Importância do help desk para sua empresa
O help desk é fundamental para o contato um para um entre empresa e cliente. Com as redes sociais, os usuários se aproximaram dos empreendimentos, e, por vezes, os enxergam como pessoas.
Exemplo disso em megaempresas são os mascotes, como a Lu da Magalu, por exemplo. Criar uma cara para a empresa é fundamental.
E qual a melhor cara de uma empresa senão uma equipe responsável, simpática e adequada dando atenção às dúvidas de potenciais clientes?
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