O que é ERP? O que é um software ERP? Saiba Tudo pela Triplos Tecnologia - Triplos

Detalhe do blog

Home-Gestão de empresas-O que é ERP? O que é um software ERP? Saiba Tudo pela Triplos Tecnologia

O que é ERP? O que é um software ERP? Saiba Tudo pela Triplos Tecnologia

Compartilhe:

Se na última década o software ERP se estabeleceu, é nos anos 20 do século XXI que ele vai, de vez, se consolidar como fundamental para o mercado.

Afinal, um software de gestão é mais do que apenas o auxiliar para as tarefas cotidianas. Ele é o diferencial dentro do concorrido mercado de trabalho, e pode ser decisivo dentro da forte concorrência existente.

Diminuir (ou extinguir) o retrabalho, organizar estoque e elaborar relatórios que auxiliem na tomada de decisões. Enfim, estas são apenas três das funções do software ERP.

Isso mostra que ele pode ser utilizado para maximizar os ganhos, evitar pequenos erros e assim auxiliar na montagem de estratégias para a futuro próximo.

Com a sua implantação, resultados significativos já podem ser percebidos logo de cara, fazendo com que sua implementação se pague ao longo do tempo.

E muito além disso! O software ERP é customizável, acredita? Bom, vamos ver isso mais afunda nesse conteúdo rápido e prático, mas que abrange resumidamente tudo o que você precisa saber sobre software ERP.

Você sabe o que é software ERP?

O software ERP é um sistema de integração de dados para automatização de serviços. Pois bem, ele reúne em única fonte de informação soluções destinadas a uma empresa como um todo.

Dessa forma, esse sistema de gestão empresarial integra atividades, automatiza processos e facilita a gestão. Além disso, ele elimina a necessidade de retrabalho, uma vez que diminui significativamente possíveis erros cometidos no processo.

Geralmente disposto em módulos, cada um destes será destinado a um setor da empresa. Contabilidade, Fiscal, Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Contato com Supervisores e Fornecedores, por exemplo.

Assim, cada um dos módulos será destinado a um específico setor, e as informações disponibilizadas neste específico módulo também poderá ser acessado por outro setor. Integra-se atividades e otimiza ações.

5 motivos para contratar um software ERP para sua empresa

Esses cinco motivos farão com que você, que tenha micro, pequena, média ou grande empresa adote, enfim, o software de gestão empresarial em 2020. Está esperando o quê? A Triplos desmembrou os motivos para implementação. Confira!

Customização para necessidades

Com a possibilidade de customizar módulos, as necessidades são sanadas. De modo a garantir aquilo que o cliente deseja, a Triplos oferece o MaxManager, um dos melhores sistemas ERP do mercado, e totalmente customizável para atender o que é necessário.

Custo/benefício que se paga

A implementação exige um investimento inicial, mas a grande vantagem diz respeito a facilidade com que se adapta à empresa. Afinal, a ideia é que o sistema seja um complemento das atividades diárias.

Aproximação entre setores

Integração, aproximação e otimização. Com dados expostos, há uma maior facilidade para se trabalhar, eliminando-se a necessidade de retrabalho em função da falha de comunicação entre os setores.

Diminui a necessidade de retrabalho

Falando em retrabalho, o software ERP praticamente liquida com ele. Afinal, pequenos erros são os que exigem maior retrabalho. É como a construção de uma nota musical no violão em que um dedo foi colocado na casa errada.

Organização e elaboração de relatórios

Relatórios gerados de maneira limpa e de fácil compreensão. Com o fim da tarefa de elaborar relatórios burocráticos, o tempo para dedicar a outras atividades pode ser usado. Melhor, não?

8 vantagens do software ERP

  1. Integração entre todas as áreas da empresa;
  2. Uma visão mais clara dos canais de venda;
  3. Otimização para o uso do capital de entrada;
  4. Diminuição do retrabalho;
  5. Relatórios gerados para uma melhor tomada de decisões;
  6. Suporte para ações a serem feitas num futuro próximo ou a longo prazo;
  7. Redução de custos e aumento no lucro;
  8. Gestão estratégica de setor, grupo e pessoas;

ERP para pequena, média e grande empresa

O software ERP pode ser utilizado para qualquer tipo de empresa, desde as micro até mesmo às grandes corporações. Isso porque, além de customizável, ele é um acessório indispensável na gestão de processos.

Em uma microempresa, ele pode servir como o braço direito do empreendedor. Em uma grande corporação, ele funciona como a união de todos os setores.

Isso proporciona com que RH, financeiro, comunicação, fornecedores e patrões estejam em perfeita sintonia para a tomada de decisões.

A Triplos adequa o software para as suas necessidades

Para que o serviço seja o melhor possível, e atenda às necessidades da empresa, a Triplos possui diversos tipos de software ERP que podem encaixar à sua empresa.

Com isso, é o software que se adequa ao empreendimento, e não ao contrário. Facilitando adaptação para melhor usufruir de um sistema de gestão.

Se você procura um Software ERP que atenda as necessidades da sua empresa, clique aqui!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário