Tudo o que você precisa saber sobre software ERP para pequenas empresas

Detalhe do blog

Home-Blog-Tudo o que você precisa saber sobre software ERP para pequenas empresas

Tudo o que você precisa saber sobre software ERP para pequenas empresas

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido sobre software ERP, certo? Mesmo que por orelhadas, alguma coisa sobre gestão empresarial com certeza já chegou até você.

Afinal, não estaria procurando sobre isso no Google não fosse o caso. Pois bem, esse texto é muito direcionado à desmistificação do software ERP para pequenas empresas.

De bate e pronto: vale a pena? Vale! Mas vamos desenvolver um pouco mais, até porque é um investimento a ser feito dentro da sua empresa que ainda caminha devagar.

Você tem um bom produto/serviço. Clientes sólidos. Uma organização interna positiva. Ótimos colaboradores. Excelentes fornecedores. Enfim, tudo parece correr bem à primeira vista.

Contudo, por que a empresa não cresce? Por que a margem de lucro sempre fica na variável de 5% a 10%? Por que eu não consigo evoluir?

O software ERP mostra aquilo que os olhos humanos muitas vezes não conseguem enxergar. Então, aquele pequeno problema imperceptível pode ser visto pelo software. Assim como uma ação a ser desenvolvida pode ser aprimorada.

O software ERP para pequenas empresas tem bom custo/benefício

O mito de que o software ERP não funciona para pequenas empresa e ainda micro empresas tem se propagado cada dia mais. Muito provavelmente a sua pesquisa tenha relação com esse mito.

“Não vale a pena investir em software ERP para pequena empresa. Custa caro e é um desperdício de dinheiro para quem tão pouco para investir.”

Embora seja verdade que o investimento seja limitado para uma empresa que esteja apenas iniciando, é colocando dinheiro no presente, que se enxerga o lucro do futuro.

Com isso, é possível ver a empresa otimizada, automatizada e com funções adaptadas à realidade atual. Afinal, tecnologia é fundamental, e o investimento é certeza de um retorno próximo.

Dessa forma, separamos cinco razões para você optar por implementar um software ERP na sua micro ou pequena empresa. Veja as vantagens, avalie as possibilidades e perceba como sua empresa pode crescer.

5 motivos para adotar software ERP

Cinco motivos para implantar o software ERP. Gestão empresarial é o sinônimo de sucesso deste século. Empresas que conhecem, adotam. As que adotam, só pensam expandir. Mas quais as vantagens? Pois bem.

1) Reduz possíveis erros operacionais

Erros acontecem. São comuns e passíveis de se compreender quando alguém da equipe erra, ou até mesmo o próprio gestor.

No entanto, o software ERP tem a capacidade de reduzir esses erros. Isso porque, além de antecipar as ações que podem dar erradas, a exposição dos dados e informações impedem que as mesmas sejam sequer cogitadas.

2) Diminui custos pontuais

A automatização de processos antes feitos por seres humanos auxilia na diminuição de um póstero retrabalho.

Sendo assim, custos serão economizados; a automatização possibilitará maior precisão nas ações tomadas.

3) Controle financeiro em tempo real

Aquilo que entra. Aquilo que sai. O fluxo de caixa. O lucro. Enfim, uma gama de atualizações feitas automaticamente pelo próprio software de gestão empresarial.

Parece algo do primeiro mundo, das grandes empresas, mas todo esse aparato tecnológico está disponível para micro e pequenas empresas. Assim, o controle financeiro automatizado facilita todas as ações diárias de pagamento e recebimento.

4) Padronização de processos

Padronizar os processos significa unificar as informações de todos os setores. Mesmo uma micro ou pequena empresa precisa desse mecanismo.

Afinal, em uma microempresa são múltiplas funções. Padronizá-las é o mesmo que estipular uma regra igual para todas as ações.

5) Acelera a tomada de decisões

Respostas na palma da mão. “Tempo é dinheiro”, já ressaltaria um antigo chavão. Com o software ERP, dispensa-se a necessidade de organização em planilhas.

Baixou as informações no sistema? Tudo é disposto automaticamente, facilitando a tomada de decisões, otimizando toda e qualquer ação.

Como o software ERP Triplos pode ajudar a empresa?

De modo a garantir uma gestão ainda melhor. Um companheiro na tomada de decisões; um facilitador no trabalho do gestor.

Tomar as decisões não é das tarefas mais fáceis e agradáveis. Por isso, ter um software ERP ao lado facilita muito com que elas sejam as corretas quase em 100% das vezes.

Dados e informações dispostos; uma visão geral da empresa atualizada e de prático acesso, a fim de possibilitar que estratégias consolidadas sejam adotadas.

Por isso, o software ERP é a certeza do melhor negócio. Para finalmente decolar, crescer e expandir, vendo, claro, as cifras do lucro aumentarem exponencialmente.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre refeições coletivas, o software sucesso de 2019!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário