Hora do Almoço: como deixar o refeitório da sua empresa eficiente?

Detalhe do blog

Home-Refeições Coletivas - Triplos-Hora do Almoço: como deixar o refeitório da sua empresa eficiente?

Hora do Almoço: como deixar o refeitório da sua empresa eficiente?

Compartilhe:

Valorizar a a é praxe desde os tempos da infância. Quantas vezes a sua mãe não foi te buscar pelas orelhas enquanto jogava futebol com os amigos para almoçar? Pois é, ela sabia o que estava fazendo.

O horário de almoço é fundamental para qualquer empresa. É o momento de recarregar as baterias do funcionário, o timing para o descanso singelo e merecido, além de promover a nutrição de quem colabora diariamente para o crescimento da empresa.

Como, no entanto, atender tudo isso de forma prática sem esquecer os mínimos detalhes? Parece um merchan (e talvez até seja), mas o software de refeições coletivas pode, definitivamente, te ajudar.

Sabemos que isso parece mais uma propaganda comum de um software ERP, mas se você conhecer esse software, vai prometer a si mesmo investir nele e alavancar sua empresa por um lado que nem imaginava: pelo estômago.

Ok, não só pelo estômago. Brincadeiras à parte, o software de refeições coletivas pode fazer de A a Z pela empresa. Desde a ajuda na organização ao zelo pela refeição do funcionário.

Refeições coletivas: por que a importância a um software dedicado?

A programação de um cardápio para refeições coletivas de sua empresa precisa ser fácil. Sabe por quê? Porque ele pode! Além de economizar no desperdício, no retrabalho e auxiliar na gestão de estoque, o software de refeições coletivas vai além.

Com esse sistema, é possível programar o cardápio do refeitório, e, com ele, gerar as demandas necessárias dos insumos para preparo das refeições. Assim, o sistema ERP calcula os custos e pré-custos, com possibilidade para 30, 60 ou 90 dias antecedentes à demanda.

Você mesmo faz toda a gestão financeira, e ainda cuida da parte nutricional (a partir, claro, da assistência de um profissional da nutrição). Dessa maneira, os insumos comprados, a análise dos lucros, do estoque e da sazonalidade passarão por uma análise.

Gestão inteligente, consciente e rentável!

Vantagens do software de refeições coletivas da Triplos

  1. Agiliza o agendamento de compras para reposição de insumos;
  2. Visão geral da situação exposta para tomada de decisão;
  3. Informações e dados concretos para elaborar estratégias;
  4. Reduz significativamente o desperdício de insumos;
  5. Evita sazonalidade dos produtos;
  6. Estabelece regras de compras para diferentes fornecedores;
  7. Informa o custo per capita de cada refeição;
  8. Relatórios práticos para análise;

5 motivos para ter o software de refeições coletivas

Mesmo com o fato de destrincharmos o software de refeições coletivas e apresentarmos todas as vantagens, você não está convencido? Pois bem, separamos cinco motivos para te ajudar nesta decisão.

1) Organização

O grande ponto de ter um software ERP coordenando muitas das ações é a organização. Proporcionada pela automatização, a organização das tarefas é otimizada, e outros setores da empresa podem receber a dedicação do gestor.

2) Informações e dados claros

Nada como tudo esclarecido, seja no relacionamento, no trabalho e, principalmente, no software de refeições coletivas. Com ele, todos os dados ficam salvos, em um layout limpo e de fácil acesso.

3) Gestão correta do estoque

O estoque é sempre uma dor de cabeça para qualquer empresa, certo? Não precisa ser mais! O Software da Triplos ajuda, inclusive, na rotatividade do estoque, evitando a sazonalidade e ainda evitando o retrabalho.

4) Relatórios elucidados

Relatórios para análise são sempre fundamentais, sobretudo para quem gerencia o negócio como um todo. Ter uma exposição geral do que acontece em um intervalo de tempo estabelecido se torna, portanto, fundamental.

5) Evita desperdício

Talvez o mais importante dentre os motivos: a diminuição dos desperdícios. Afinal, jogar insumos fora não é apenas desperdício de dinheiro, mas sim uma maldade quando há tantas pessoas no planeta passando fome.

A Triplos Tecnologia te oferece o melhor do Software ERP

Se você está procurando algo para somar na sua empresa, o software ERP é a resposta. Ou melhor, o software de refeições coletivas é a resposta definitiva.

Com ele, você atende uma demanda que é sempre necessária, evita problemas de difícil solução e ainda ganha um braço direito de respeito para a gestão do seu negócio.

Gostou do artigo? Veja o nosso sobre: gestão de estoque e software ERP para empresas

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário