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Como obter maior clareza na gestão do departamento de compras da sua empresa

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Seu departamento de compras está com problemas ou dificuldades? Falta clareza nos seus processos? Tem pouco tempo para buscar novos fornecedores? Existe falha na comunicação com os outros departamentos?

Não tem uma visão clara do nível do seu estoque e do giro de seus produtos e insumos para fazer a compra certa e no momento certo? A solução tecnológica usada é mais para lançar os pedidos do que fazer a gestão do departamento de compras?

O ERP MaxManager possui recursos no seu módulo de compras que permite otimizar o tempo gasto e a análise de suas cotações, seu fornecedor recebe a sua solicitação de cotação de forma automática e através dela ele tem acesso a um portal online, no qual poderá inserir as informações de preço, condição de pagamento, prazo de entrega e outras informações relevantes para sua decisão na compra.

As ferramentas de análise de nível de estoque do MaxManager fornecem a visão ideal para que seu pessoal solicite somente o que será necessário, tornando sua gestão de nível de estoque mais inteligente, mas isto é assunto para outro artigo.

Integra a equipe e aprimora a gestão do departamento de compras

A integração de sistemas é peça-chave em qualquer empresa. Com um sistema inteligente pré-programado, é possível evitar ruídos de comunicação e apontar as tarefas corretas de cada setor.

Desta maneira, o retrabalho torna-se inexistente. Assim, o MaxManager torna-se um exemplo que facilita as atividades diárias, uma vez que o acesso à informação torna-se universal entre os setores de uma empresa.

Solucionando os problemas no departamento de compras

O departamento de compras é um dos setores que mais provoca problemas na empresa. É dura a realidade, mas até que um sistema de ERP seja integrado à empresa, os mesmos erros acabam sendo cometidos dia após dia.
Por isso, com a equipe já capacitada e treinada para usufruir do software, menos erros são cometidos progressivamente.

O objetivo é alcançado por meio da organização de dados, transparência nas informações, integração de setores e, obviamente, clareza nos processos.

Clareza nos processos

Com a adoção de um software ERP, fica evidenciada as vantagens que um sistema integrado pode garantir para o cotidiano da empresa.

Desde os processos envolvendo pedidos de insumos pelo departamento de compras, até a segurança nos programas de parcerias com colaboradores.

Portanto, garante-se um processo segmentado e esclarecido para todos. Abrangem-se, assim, todas as atividades cronológicas para proporcionar os melhores resultados.

O que muda ao implantar o software ERP MaxManager

Um novo rumo passa a surgir para a empresa. Afinal, o processo, em si, acaba modificando. Integração, transparência e clareza são essenciais para evitar erros e tropeços pelo caminho em direção ao sucesso.

Busca por novos fornecedores

A diminuição nas necessidades do retrabalho é um dos fatores principais na implantação de um sistema ERP na empresa. Menos retrabalho, mais tempo para buscar novos fornecedores, garantindo uma engrenagem que constantemente gira no sentido do progresso.

Evita falhas de comunicação

Com transparência e clareza, os ruídos na comunicação entre setores claramente deixam de existir. Afinal, os dados estão melhores expostos e as informações muito mais acessíveis e acordadas a cada setor.

Estoque organizado é estoque equilibrado

Ter um estoque organizado, com insumos previamente organizados e prontos para uma eventual reposição. Parece sonho, certo? Na verdade, é apenas o sistema montado para, praticamente, se autogerir.

Gestão inteligente garante resultados

Investimento gera resultados. Ter um software inteligente, programado corretamente e adequado às demandas é uma peça essencial em qualquer engrenagem.

Pensando em qualquer setor da indústria, e-commerce e afins… a automatização é implementada a fim de evitar os comuns erros humanos.

Com menos erros ocorrendo, mais pode-se garantir uma rotina organizada, eficiente e produtiva. Contando, assim, com clareza, transparência e integração através de um sistema de gestão do departamento de compras; a base de todo o processo até a venda ao cliente.

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