
Por que investir em tecnologia no Brasil? A Triplos Tecnologia explica porque tem tudo para dar certo
Algumas pessoas consideram jocoso pensar em investir em tecnologia no Brasil em meio a uma crise que abala o país. O negócio seria ter um comportamento mais acometido, conservador e menos “gastador” (também leia-se menos investidor).
É assim que a grande parte de quem empreende atualmente no Brasil costuma pensar, até conhecer os fatores que evidenciam a tecnologia como uma saída dessa crise. Ser um ponto fora da curva, enquanto os demais seguem na linha conservadora do “não recuar é avançar”.
Errado. Estar parado é estar parado. Ninguém avança sem colocar um pé à frente do outro. Investir em tecnologia é colocar dois pés à frente, pois, enquanto a maioria pensa em conservar, os que desejam destaque precisam investir.
Investir em tecnologia: por que é tão necessário?
Ter uma reserva financeira para investir é fundamental, sobretudo em meio à crise. Durante esse momento é comum que haja um maior conservadorismo, pensando em não perder.
O investimento ele sempre deve ser feito em momentos de baixa. Na bolsa de valores é assim, com criptomoedas idem e no mercado empreendedor ainda mais. Enquanto os conservadores param, a concorrência se distancia.
O segredo de investir em tecnologia é disparar, pôr-se à frente e distanciar dos concorrentes. Trazer um diferencial para os clientes atuais e os futuros que assim virão. Uma forma, além de otimizar e automatizar o trabalho, igualmente atrair novos potenciais contratos.
A Triplos Tecnologia possui o melhor de software no Brasil, atendendo todos os possíveis clientes que necessitarem. O projeto, como um todo, é promissor, e o investimento é a certeza de retorno. Adequadamente aplicado e eficientemente utilizado.
Com um software no Brasil de encher os olhos, a possibilidade de crescer se torna ainda mais próspera.
A Triplos Tecnologia mostra 3 motivos para investir em tecnologia
Afinal, por que investir em tecnologia no Brasil? A crise pode ter afetado, mas, como ressaltado, investir durante a crise, é como investir na bolsa durante a baixa. Não há momento melhor do que a baixa, para alcançar a alta no médio prazo.
1) Agronegócio ganha força com aplicação de software no Brasil
Em meio a crise, o Agronegócio fez algo ousado: investir em tecnologia. O setor, que em 2014, alcançou a fatia de 21,4% do PIB (Produto Interno Bruto), foi o responsável, recentemente por 23%, com progressivo número que só cresce.
O investimento em automatização, sistema de gestão empresarial e tecnologia da informação foram fundamentais para os números crescerem. Enquanto a fatia do PIB crescia, demais setores que não tiveram a mesma atitude, viram seus números diminuírem.
2) Software ERP melhora sistema de gestão de Universidades
O crescimento das Universidades particulares no Brasil não é à toa. Os sistemas de gestão do ensino superior têm sido indispensáveis para organização dos complexos estudantis.
Muitas universidades relatam que, antes de investir em tecnologia, o controle da grande quantidade de informação não era efetivo. Sem dados expostos de forma coerente, era impossível gerar as metas necessárias para crescer.
Com um sistema ERP, a organização, integração e automatização geraram ganhos significativos, tanto em eficiência quanto em rentabilidade.
3) O futebol também tem aplicado sistema de gestão para automatizar serviços
O futebol também não ficou para trás ao investir em tecnologia no Brasil. A adoção de recursos tecnológicos foi fundamental para muitos clubes atualmente, como é o caso de Grêmio, São Paulo e Corinthians.
O Corinthians, por exemplo, implantou um sistema de gestão com objetivo de acompanhar todas as ações administrativas em um mesmo ambiente. Dessa forma, com a integração do software ERP, o tempo gasto pelos profissionais com processos arcaicos economizou tempo e, consequentemente, dinheiro.
Investir em tecnologia para crescer: a Triplos Tecnologia mostra os caminhos
Através do investimento alcança-se a prosperidade. Investir não é gastar, e bater nessa tecla é sempre fundamental. Investir é colher, num futuro próximo, aquilo que se plantou.
Por meio de um software de gestão empresarial, empresas têm alcançado resultados positivos (e até acima do esperado) em momentos de baixa no mercado. Apesar da larga concorrência, é preciso compreender que esta só existe com aqueles que estão nivelados.
Poucos se arriscam no investimento em meio à crise, e é importante ser o primeiro passo, pois é saindo na frente que se abre vantagem em futuras estratégias e decisões tomadas. Como supracitado, para crescer é necessário se movimentar.
Gostou do artigo? Deixe o seu comentário! É importante para nós!
Veja esse artigo que pode ser interessante para você: Porque automação de força de vendas é importante.