Tendências do empreendedorismo para 2020 - Triplos

Detalhe do blog

Home-Blog-Tendências do empreendedorismo para 2020
empreendedorismo 2020 e triplos tecnologia

Tendências do empreendedorismo para 2020

Compartilhe:

As tendências do empreendedorismo para 2020 já estão pegando fogo, então é uma boa hora para já começar a desenvolver o seu negócio.

Seja para você que vai começar do zero, seja para você que decidirá aprimorar a sua empresa, visando elevá-la de nível.

Não importa qual dos dois perfis estejam lendo este artigo. Ele comporta tendências, ideias e até mesmo soluções para quem quer começar a empreender ou quem almeja evoluir seu negócio.

Para isso, a Triplos Tecnologia preparou dois conjuntos de dicas. Para quem visa começar e para quem visa aprimorar.

De qualquer forma, as tendências do empreendedorismo para 2020 englobam a inovação tecnológica. E é fundamental que isso fique claro!

Lembrando que se você não sabe o que é empreendedorismo, clique aqui!

Tecnologia aliada à inovação no empreendedorismo para 2020

As tendências do empreendedorismo para 2020 englobam tanto para quem almeja iniciar o negócio, como quem deseja dar um salto com seu empreendimento.

Pensando nisso, a Triplos Tecnologia separou cinco ideias de negócio para quem deseja abrir sua primeira empresa em 2020, bem como cinco estratégias que serão tendência para consolidar o seu negócio já montado em 2020.

5 ideias de negócios que são tendências para 2020

Quer entrar no mundo dos negócios? Quer ser o próprio patrão? Quer ter uma empresa que cresça? Quer deixar o concorrido mercado de trabalho e ser parte do mercado?

Então temos cinco ideias de negócios para você brilhar em 2020. Confira!

1) Mercado envolvendo pets

Atualmente o mercado que envolve pets é uma fonte de renda lucrativa para qualquer empresário, mesmo em seu início. Uma pet shop, hotelaria de cães e gatos ou ainda um local para banho e tosa.

2) Clubes de assinatura

O que mais tem sido visto são os clubes de assinatura crescer. Um exemplo de muito sucesso é a TAG Livros. A ideia é assinar o clube e receber livros em casa de maneira periódica.

3) Trabalho com inteligência artificial

O mercado de TI cresceu consideravelmente em 2018, e atingiu números que superaram a média global. Um dos destaques foi o trabalho com Inteligência Artificial, que tem estimativa de crescimento para até 46% em 2020.

4) Beleza e cosméticos

Apesar da sutil queda sentida com a crise que afetou muitos setores, o setor de beleza e cosméticos tende a dar uma virada de mesa em 2020. A ideia é um alto retorno, uma vez que muitas pessoas deixaram o segmento nos últimos anos, deixando o mercado mais escasso.

5) Coaching

O coaching surgiu com força em 2018, estabeleceu-se em 2019 e agora tende a alçar voos altos em 2020. É uma ideia especializar-se em uma área, e estudar de forma aprofundada sobre o assunto, pois é um mercado em alta.

5 estratégias para consolidar sua empresa em 2020

Quer consolidar o seu negócio em 2020? Quer que esse seja o seu ano? Quer crescer e disputar o topo do mercado?

Essas cinco estratégias são tendências de empreendedorismo para 2020, e podem te ajudar nessa empreitada. Confira!

1) Home office

O trabalho home office é a grande tendência de empreendedorismo para 2020. O tempo de deslocamento tem afetado o rendimento, e trabalhar de casa, quando cria-se uma rotina, mostra-se muito mais eficiente.

Clube de assinatura

Além de ser uma tendência de negócio do zero, pode ser uma estratégia para fidelização de cliente. Assim, a oportunidade de fidelizar clientes próximos, e estabelecer o clube de assinatura com um bônus de desconto para os clientes mais antigos.

3) Criação de superfãs

Já pensou em ter o contato direto dos seus clientes? Ou ainda criar um grupo de compartilhamento de informações? O Telegram tem sido essa ferramenta, que une os clientes, incentiva o debate e estreita a relação entre empresa e clientes.

4) Segmentar o mercado

Mire uma lacuna no mercado, e tente ocupá-la. De nada adianta tentar chutar para todos os lados. É melhor vender bem e com constância, do que vender e não fidelizar. Por isso a importância da segmentação.

5) Realidade Mista e interativa

A realidade mista e interativa ainda não se consolida como tendências do empreendedorismo para 2020, pois ainda é uma novidade muito grande. Contudo, já é uma ideia a ser pensada para os próximos anos, e testes já podem começar a serem feitos.

Gostou das dicas da Triplo Tecnologia? Saiba mais no nosso Blog!

E se você gostou do artigo, deixe um comentário!

Para saber o que é empreendedorismo, clique aqui!

Pra saber sobre empreendedorismo no Brasil, clique aqui!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário