Por que se fala tanto em gestão empresarial e software ERP? A Triplos explica!

Detalhe do blog

Home-Gestão de empresas-Por que se fala tanto em gestão empresarial e software ERP? A Triplos explica!

Por que se fala tanto em gestão empresarial e software ERP? A Triplos explica!

Compartilhe:

Software ERP e Gestão empresarial. Pois é. Dois conceitos tão abrangentes e tão fundamentais para tocar qualquer tipo de negócio.

Explorar novos horizontes, fomentar inusitadas estratégias e integrar o grupo de trabalho. Claro, a pincelada nesta introdução é muito básica, e até pode-se dizer limitada, uma vez que o software ERP estende os horizontes.

Mas afinal, sem maiores enrolações, você sabe o que é um software de gestão empresarial e para o que ele serve? Indo mais além: sabe a importância de ter um?

Muitas pessoas conhecem, já ouviram falar de orelhada, porém poucas ainda compreendem o funcionamento do software ERP, que é um dos pontos centrais de uma megaempresa que cresce dia após dia apesar da crise.

No entanto, essa regalia já não é mais única e exclusiva das gigantes do mercado. As pequenas e médias empresas também precisam e podem adquirir esse software.

Vamos detalhar ao longo deste artigo para te deixar à par dessa oportunidade única do mercado.

O que é um software ERP?

Explicando de forma bastante sintética, ERP, primeiramente, é uma sigla em inglês para Enterprise Resource Planning (Plano de Recursos para Empresa, na tradução livre).

Trata-se, como o próprio nome sugere, um software de integração na gestão empresarial. Para tal, utiliza soluções únicas para os inúmeros setores da empresa: finanças, RH, suprimentos, estoque, patrimônio, contabilidade e vendas.

Quais as funções de um software de gestão empresarial?

Um software ERP integra atividades, otimiza funções, facilita a gestão, automatiza os processos diários e elimina qualquer necessidade de variados programas diferentes para setores paralelos.

Disponibilizado em módulos, é possível adequar o sistema ERP conforme necessidade. Assim, cada área da empresa que necessite poderá ter um módulo específico para suas funções, integrando-se aos demais setores.

A Triplos Tecnologia, por exemplo, possui o MaxManager, como solução modular gradual. Assim, conforme a necessidade e investimento do cliente, os módulos são instalados de acordo com a conveniência.

Importância do sistema ERP para um empresa

Muito da necessidade da inserção da tecnologia nas empresas, o software ERP tem crescido exponencialmente nas empresas. Assim, muitas empresas têm adotado o sistema de gestão empresarial para também não ficar para trás.

Apesar de no Brasil ainda ser uma novidade, as empresas têm corrido atrás para se atualizar. Se por um lado o empresário se iguala àquelas que já possuem o sistema, por outro sai à frente dos que ainda desconhecem os benefícios do SOFTWARE ERP para a gestão empresarial.

Em virtude disso, estar à par do que a tecnologia oferece e pode somar à empresa é fundamental. Pensando nisso, separamos 10 motivos pontuais para implantar um software ERP na sua empresa.

10 motivos para implantar software ERP

  1. Otimiza processos e procedimentos internos;
  2. Reduz custos;
  3. Evita a necessidade de uma variedade grande de ferramentas para funções específicas;
  4. Unifica as informações e centraliza dados em uma única base;
  5. Praticamente elimina o retrabalho;
  6. Informações seguras e protegidas;
  7. Integração entre setores garante uma melhora significativa na execução das funções;
  8. Investimento com retorno de curto/médio prazo;
  9. Simples de utilizar através do layout limpo e de fácil acesso;
  10. Reinventa os conceitos da empresa para aumentar a competitividade no concorrido mercado;

Pequenas e médias empresas: vantagens de adotar o software

Uma micro, pequena ou média empresa sempre pondera muito na hora de adotar um software ERP. Isso porque o investimento pode parecer um pouco salgado no início, mas sejamos sinceros: muitos gastos imperceptíveis no dia a dia são maiores.

Por isso, adotar um SOFTWARE ERP é dar fim aos gastos com retrabalho, com múltiplos sistemas e até mesmo com funcionários ociosos. Ele soma-se ao orçamento, mas o diminui vertiginosamente ao longo do tempo.

Dessa maneira, o sistema de gestão empresarial se torna um parceiro perfeito para a micro, pequena e média empresa, garantindo a certeza do retorno do investimento.

Gostou do nosso artigo sobre erp e empresas? Veja artigo sobre gestão de estoque

 

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário