5 lições que o empreendedorismo ensina para a vida pessoal - Triplos

Detalhe do blog

Home-Triplos Tecnologia-5 lições que o empreendedorismo ensina para a vida pessoal
lições do empreendedorismo e triplos tecnoloiga

5 lições que o empreendedorismo ensina para a vida pessoal

Compartilhe:

Você se lembra quando listamos aqui na Triplos sobre a rotina de grandes empreendedores espalhados pelo mundo? Então, o que você percebeu lendo aquele artigo? O que eles possuem em comum?

Lazer! Isso mesmo, eles não deixam a vida pessoal de lado. Da mesma forma que o profissional é importante, o pessoal é tão importante quanto.

É por isso que as rotinas dos empreendedores envolve tanto exaltar a vida pessoal, pois a importância que ela tem, inclusive para os negócios, é imensurável.

Pensando nisso, pare e pense. Reflita! Relembre dos melhores momentos da sua vida. Selecione três deles.

Aposto que nenhum envolve ganhar uma bolada, um grande contrato ou fechar com aquele cliente dos sonhos. Isso é importante? Sem dúvidas!

Mas com toda a certeza você lembrou de um momento ao lado de sua mãe, um abraço dos filhos ou um “eu te amo” da pessoa que você é apaixonada.

Por isso, vamos exaltar a vida pessoal. E você sabe que muito da vida pessoal e da vida profissional se misturam? A Triplos Tecnologia te mostra!

Lições de vida que o empreendedorismo te ensina

Sim, empreender, trabalhar e suar faz parte da vida. E por conta disso, é preciso tirar lições dela, exatamente para aplicar no pessoal.

Afinal, faz parte de você. E por fazer parte de você, o primeiro item já é uma lição e tanto.

Lição 1: Aliar profissional ao pessoal

Seu pessoal precisa ser seu profissional, e vice-versa. Fazer tarefas no dia a dia, disciplina diária, rotina e foco. E isso não é no trabalho.

Falamos na casa, quando está com sua família. Cuidar da casa, disciplina para fazer as tarefas, uma rotina de acordar cedo, ler livros e assistir a filmes, além do foco para com quem te quer bem.

Você faz isso no trabalho, por que não fazer com quem está próximo?

Lição 2: Tirar aprendizado das falhas

Assim como nos erros profissionais, também são cometidos erros no cotidiano. Não pense em desviá-los, mas sim percebê-los o quanto antes, reconhecer e assim evoluir.

No trabalho, um erro não deve significar desistência, fúria ou desespero. Assim como todos os humanos, o erro é mais comum do que se imagina.

Lição 3: O medo não some, acostume-se

Temer é um verbo constante na vida, seja na profissional, seja na pessoal. Contudo, ele é necessário, para sempre promover aquela adrenalina e a vontade.

Tudo isso é necessário, e no mundo dos negócios ele é presente diariamente. Não tente combater ou se submeter a ele. Enxergá-lo como um companheiro é o alerta diário para se manter focado nas decisões de cada dia.

Lição 4: Execute as promessas sempre

Promessas e metas estão sempre lado a lado. O que seriam as metas se não as promessas que você mesmo impõe à sua empresa? Na vida pessoal elas precisam igualmente serem cumpridas.

Afinal, é de suma importância cumpri-las. Nada de desculpas. Nada de desvios. Nada de desmarcá-las. Cumprir promessas e metas é um acordo verbal que vale. E muito!

Lição 5: É melhor quando se está acompanhado

Ter um sócio, ter alguém por perto. Tanto para a vida pessoal, como também para a vida profissional, ter alguém junto, batalhando, faz o gosto da vitória ser melhor.

Como diria Alexander Supertramp: “A felicidade só é real quando compartilhada.” Compartilhe, e sorria. Veja como a felicidade é genuína.

Que tal colocar em prática essas lições no seu dia a dia?

Bom, lições foram feitas para serem tiradas. Exatamente, tiradas do papel. Coloque em prática cada uma delas, e perceba como sua vida profissional tem forte influência na vida pessoal.

É preciso ter coragem para ser empreendedor. Como é preciso ter coragem para reconhecer os próprios erros e assim evoluir.

Portanto, a ideia central da Triplos Tecnologia está em focar no empreendedorismo não como um elemento capaz de atrapalhar a sua vida pessoal. Não! O empreendedorismo soma, agrega e, acima de tudo, ensina.

Você está querendo aprender? Pois seu negócio pode ter muito a te ensinar.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Veja nossa série de artigos sobre empreendedorismo abaixo:

O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo no Brasil!

Empreendedorismo fora do Brasil!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário