Maiores empreendedores do mundo: rotina, hobby e lazer - Triplos

Detalhe do blog

Home-Blog-Maiores empreendedores do mundo: rotina, hobby e lazer
rotina de empreendedor e software erp triplos

Maiores empreendedores do mundo: rotina, hobby e lazer

Compartilhe:

Além das estratégias utilizadas. Além da forma de gerir uma equipe. Além do modelo utilizado para guiar uma empresa no caminho do sucesso.

Isso tudo é fundamental se inspirar para tornar-se um empreendedor cada vez melhor. Guiar-se pela parte profissional é o que grande parte das pessoas faz.

Contudo, já reparou que por trás de todo grande empreendedor há um grande homem? Hábitos, rotina, hobbies, manias.

Eles que moldam as ações tomadas dentro das respectivas empresas. É uma ótima fonte de inspiração compreender,

Por isso, além de se inspirar no modelo de gestão, inspire-se também nos hobbies; adeque a rotina e perceba a sua evolução como pessoa e empreendedor.

Para saber o que é um empreendedor clique aqui!

A rotina de 5 grandes empreendedores

A Triplos Tecnologia separou a rotina, os hobbies e o lazer de cinco grandes empreendedores. Para se inspirar, agregar e moldar a própria rotina como a destes gigantes do mundo dos negócios.

Bill Gates: do tênis à leitura de jornais

Bill Gates tem uma rotina bastante detalhada, que envolve exercícios, como seu principal hobby, o tênis. Além disso, todas as manhãs o dono da Microsoft faz questão de se atualizar sobre o mundo.

Além de ler os jornais do dia, ele também é um leitor voraz de livros. Além de ter uma biblioteca pessoal à disposição, Gates faz questão de recomendar livros em seu site pessoal.

Fora isso, a rotina de Gates é normal. Não costuma tomar café da manhã, dorme 8 horas diárias e faz questão que o dia tenha um aprendizado ao seu final. E, claro, lava a louça todas as noites.

Elon Musk: a rotina do Homem de Ferro

Uma curiosidade na rotina de Musk está no detalhe e atenção aos horários. Costuma dormir cerca de 6 horas por dia, separa 30 minutos do dia para responder emails críticos e faz questão de cumprir horários à risca.

Musk faz questão de ter um lazer, aproveitar os banhos e almoça/janta enquanto trabalha. Sua rotina é agitada, uma vez que a jornada de trabalho pode chegar a 100 horas semanais.

Seu principal atributo, em seu próprio ponto de vista, é alinhar lazer, leitura e exercícios físicos, para fazer o dia render.

Warren Buffet: leitor voraz

500. Esse é o número de páginas que Warren Buffet faz questão de ler. Apesar de ter uma rotina bastante comum, seu ponto é aprender com o que ele lê.

Separar horários específicos para ler, e evoluir para ler cada vez mais. Livros que sejam absorvidos, e úteis para a rotina de trabalho.

Para além disso, Buffet também gosta de jogar algo que o distraia, e o tire um pouco da estressante rotina de trabalho. A valorização do lazer é algo que ele sempre salienta em suas entrevistas.

Jeff Bezos: rotina pontual

Sem despertador, Bezos gosta de acordar no primeiro despertar do corpo. Se o corpo acordou, é porque está descansado. Nada de cochiladinhas ou alarmes.

Sua rotina é de experimentos. Desde o almoço quando pede pratos inusitados, a um novo livro ou filme que decidiu experimentar.

Mark Zuckerberg: normalidade que prova que nada é impossível

Uma rotina que envolve família, trabalho e lazer. Zuckerberg faz questão de acordar todos os dias às 8h da manhã, vai para o trabalho, não preocupa-se com a roupa, e sempre usa o mesmo: camiseta lisa cinza, jeans e tênis.

Segundo ele mesmo, há uma economia de tempo quando não precisa se preocupar com o que irá vestir. Além de tudo, Zuckerberg faz questão de sempre estar aprendendo algo novo, como o mandarim-chinês que começou recentemente.

Por fim, faz desafios consigo, como quando, em 2015, cobrou-se de ler um livro novo a cada duas semanas.

Inspire-se, agregue e cresça

Dessa forma, duas coisas que são comuns em todos os empreendedores de sucesso são: lazer e leitura. Os dois L’s do crescimento. De nada vale passar horas e mais horas no escritório, se sua mente não descansa para absorver novas ideias.

Separar momentos de leitura, distopia diária e diversão são fundamentais. Seja para o crescimento como pessoa, seja para o crescimento como empreendedor.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Para saber mais sobre empreendedores e empreendedorismo veja abaixo:

O que é ser um empreendedor?

Empreendedorismo no Brasil, como funciona.

Tendências do empreendedorismo 2020.

 

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário