
Gestão estratégica de Os Vingadores e a gestão empresarial com software ERP
Vingadores Ultimato chega aos cinemas como a trama a encerrar uma brilhante história da Marvel Studios. Assim como a história, há também as lições a serem tiradas de cada um dos filmes da franquia.
A franquia de The Avengers facilmente é colocada como uma arte do cinema. Contudo, não é apenas pelo ótimo roteiro, grupo de atores, cenas memoráveis, efeitos especiais e a união de tantos super-heróis cativantes.
Isso se deve ao fato de que a trama carregou muito mais do que apenas outros grandes filmes realizaram. The Avengers foi mais além, ele propôs provocações, listou conselhos e ensinou novas estratégias, sobretudo no âmbito da gestão.
Afinal, gestão estratégica é com a Triplos Tecnologia. E, ao ver os filmes da franquia, muito se aprende e se relaciona aos softwares de gestão empresarial.
Os Vingadores: o que aprendemos em gestão estratégica
A gestão empresarial tem como objetivo interligar setores, otimizar serviços e tornar mais prático o trabalho como um todo. Qualquer empresa que tenha variados setores, terá, igualmente, pessoas diferentes inclusas em cada um deles.
Pessoas diferentes, motivações diferentes e até mesmo estratégias diferentes. Afinal, um grupo de pessoas sempre será heterogêneo. É dessa maneira que The Avengers pode ser a representação de uma empresa que busca o mesmo objetivo.
No caso de Vingadores Ultimato, o objetivo é derrotar o impiedoso Thanos. Já no caso de qualquer empreendimento, o objetivo é conquistar clientes, atingir um maior número de pessoas e, consequentemente, aumentar as vendas.
Formando a equipe
A formação de uma equipe é fundamental. A gestão empresarial trará a tranquilidade de um Tony Stark para tomar a frente das ações.
Integrando setores, diminuindo distâncias e aprimorando as estratégias. Além disso, o contato mais aprimorado com clientes e fornecedores.
Dessa forma, para formar uma equipe, é necessário reunir qualidades individuais heterogêneas para criar um grupo homogêneo de sucesso. No entanto, por que muitas vezes acontece o contrário?
Em The Avengers é comum ver atritos entre os Vingadores. Naturalmente, uma vez que um grupo apresenta diferentes características, é compreensível que os objetivos também sejam diferentes.
No mesmo sentido, a motivação é diferente. Por esse motivo, é necessária a centralização da gestão empresarial; seja ele o Homem de Ferro, o Capitão América ou um software ERP.
Por que Os Vingadores serve de exemplo de gestão como um todo?
A paciência, as ideias e as estratégias. Tudo isso culmina em resultados. Resultado e objetivo que é derrotar Thanos.
O foco sempre deve ser um objetivo que una todos em prol de um mesmo sentimento. Os Vingadores trabalham isso de forma primorosa, apesar de reunirem na equipe pessoas tão diferentes.
A diferença não pode subtrair, deve somar. Ou melhor, multiplicar. Afinal, integrando, o objetivo é alcançado.
É nesse ponto que o software ERP se relaciona tão bem com The Avengers. A integração da equipe e de setores diversos. Do Recursos Humanos às finanças, passando pelo estoque e ainda chegando à gerência e à equipe de marketing.
Enfim, tantos setores diferentes. Tantos super-heróis diferentes. No fim, um comum objetivo que os une, e que precisa ser integrado para alcançá-los.
Software ERP e Os Vingadores: a relação que parecia impossível, existe
Improvável, mas possível. Os Vingadores, ao longo de toda a franquia, mostra que a gestão é o passo inicial para alcançar os objetivos. A gestão empresarial se pauta nisso: integrar, colaborar e crescer.
O próprio MaxManager, por exemplo, é o software ideal da Triplos Tecnologia que integra setores, otimiza trabalho, economiza no retrabalho e ainda facilita as futuras tomadas de decisão.
Sempre pensando no futuro, no ‘Thanos de cada dia‘, tal como é a vida do empreendedor brasileiro. O software ERP é o superpoder que definitivamente complementa toda e qualquer empresa.