Vale a pena instalar software de gestão empresarial em microempresas? - Triplos

Detalhe do blog

Home-Triplos Tecnologia-Vale a pena instalar software de gestão empresarial em microempresas?
vale a pena investir em software erp para microempresas? A Triplos tecnologia em são carlos responde

Vale a pena instalar software de gestão empresarial em microempresas?

Compartilhe:

O software ERP é uma presença constante em grandes corporações. Atualmente, uma média ou grande empresa que não conta com um software de gestão empresarial sem dúvidas acaba perdendo espaço no mercado.

Isso porque o software ERP soma-se à organização, à desburocratização e integração entre setores de uma empresa.

Dessa maneira, quando opta-se por não adotar a gestão empresarial automatizada, fica-se à mercê de possíveis erros humanos, retrabalho e atrasos no contato entre setores internos.

Contudo, neste caso, estamos falando de empresas maiores. Com setores internos. Dividida em financeiro, RH, marketing, gerência e afins.

Agora, e se pensarmos em uma microempresa, ou ainda pequenas empresas. Grandes negócios podem, sem dúvidas, surgir delas. Mas será que o potencial destas pode estar atrelado ao investimento em um software ERP?

Vale a pena o software ERP nas microempresas?

Essa é a pergunta que definitivamente não quer calar. Afinal, vale a pena investir em um software ERP para microempresas? Sim. Definitivamente sim.

Quer saber o por quê? Simples! A arquitetura adotada por sistemas de gestão empresarial é imprescindivelmente democrática.

Isso se deve ao formato de oferecimento do produto. Com os módulos disponibilizados, essa solução deixa de ser exclusiva para grandes empreendimentos.

Proporciona, então, que todo e qualquer negócio que decide modernizar, aprimorar e otimizar sua gestão pode (e também deve) investir em um software ERP de qualidade.

O sistema de gestão empresarial não está atrelado ao tamanho do empreendimento, e tampouco ao segmento.

Com a implementação do sistema ERP, as microempresas podem se aproximar de suas concorrentes atuantes no mercado, nos mais variados setores, seja atacado, varejo, indústria ou ainda oferecimento de serviços.
Por esse motivo, além de aproximar da concorrência, o sistema de gestão agrega no oferecimento do produto desta microempresa.

Motivos para investir em software de gestão empresarial

Para elucidar melhor a importância do software de gestão empresarial para microempresas, a Triplos decidiu elencar 5 motivos para investir em um sistema ERP. Confira!

1) Fluidez nos processos

Durante o processo sem software ERP, a venda é processada, informação lançada na planilha do cliente, baixa no estoque, planilha aberta para atualizar produtos do estoque… enfim, vários procedimentos.

No sistema de gestão empresarial, tudo isso é feito automaticamente e de forma otimizada.

2) Potencializa as vendas

Com um processo muito mais fluido, a consequência é o aumento no número de vendas. Dessa maneira, para garantir a venda, todos processos que antecedem e precedem a ação são acompanhados de perto pelo sistema.

3) Flexibilidade e agilidade na atuação

Uma vantagem da micro e pequena empresa está na proximidade, e consequente agilidade do processo. Esse curto espaço com o cliente garante (ou deveria garantir) agilidade no processo.

Na atuação manual, nota-se que não é bem isso o que ocorre. Contudo, com o auxílio do software, os processos de atendimento se agilizam, e proporcionam uma agilidade maior, além de flexibilidade para o contato com o cliente.

4) Melhora a gestão

Já pensou se o software de gestão pudesse salvar 1 hora do seu dia com pequenas tarefas que podem ser feitas de forma automatizada?

Pois bem, nem precisa dizer mais nada, certo? Além de melhorar a gestão, ele proporciona ao gestor concentrar-se em trabalhos que exigem, indispensavelmente, a atuação do empresário.

5) Diminui a ocorrência de retrabalho

Quando algo é feito manualmente, a ocorrência de erros é comum. Isso ocasiona o retrabalho, o que atrasa muitos processos no dia a dia.

Com o software ERP, esse retrabalho diminui consideravelmente, uma vez que diversas tarefas do cotidiano são realizadas pelo sistema automatizado.

Microempresas e gigantes potenciais com ERP

O potencial de micro e pequenas empresas é imenso. Entretanto, é necessário saber traçar corretamente os caminhos para alcançar o posto do sucesso.

Isso passa, indubitavelmente, por uma gestão organizada, e acima de tudo, automatizadas.

Além de evitar os erros, potencializa os acertos, permitindo uma empresa mais eficiente no oferecimento de seus produtos e serviços, além, claro, no contato com os clientes.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre software de refeições coletivas em um resumão, saiba o que é e o que faz!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário