5 help desk para te ajudar no cotidiano - Triplos

Detalhe do blog

Home-Blog-5 help desk para te ajudar no cotidiano
software de gestão triplos e help desk

5 help desk para te ajudar no cotidiano

Compartilhe:

Talvez esse nome help desk esteja um pouco distante, mas você com certeza sabe o que é um. E se falarmos, por exemplo, nas funções do atendente de telemarketing? Ficou mais claro, certo?

Então, o help desk é apenas a terminologia em inglês para designar o serviço de apoio ao usuário, em vários âmbitos. Assim, abrange-se a informática, telefonia e também tecnologias de informação (TI).

O serviço de help desk pode ser concedido de várias formas, como, por exemplo, via telefone, email, pessoalmente e fóruns de interação entre usuários. Contudo, nada impede outras formas de oferecimento deste suporte para auxílio.

Enfim, desmembrando o termo temos: help = ajuda;desk = mesa/espaço. Assim, denota-se de forma mais prática e objetiva as funções deste recurso imprescindível para sua empresa.

Pensando nisso, a Triplos Tecnologia separou 5 help desks que podem ser de grande ajuda para a sua empresa. Vamos conferir?

Help Desks para ajudar sua empresa a decolar

Muito além do produto, o pré-venda e o pós-venda são essenciais. Talvez tão importantes quanto a qualidade do atendimento durante a venda ou ainda do que o próprio produto.

Isso porque a atenção concedida com o saneamento de dúvidas, como, inclusive, assistência após o cliente adquirir o serviço/produto. É essa a prioridade do help desk, e é por isso que ele é tão essencial.

Sabendo dessa importância, a Triplos Tecnologia separou alguns bons nomes de help desk para se investir. Confira!

Bitrix24: o software grátis por tempo limitado

O Bitrix24 é o único software help desk gratuito que integra a lista. Apesar de algumas pequenas limitações, ele é interessante de se experimentar, pois ele comporta vários canais de utilização de um help desk pago.

Comportando canais de WhatsApp, Facebook, Viber, Telegram, WeChat e afins. Além, claro de redes sociais, como Facebook e Instagram.

Os chatbot respondem de forma primária, e, em caso de necessidade de resposta de um operador, é possível rapidamente indicar uma assistência direta.

(Clique aqui para ir até a página do Bitrix24)

Zendesk: completo e eficiente

Se o Bitrix24 é o mais barato da lista, o Zendesk é definitivamente o que exige o maior investimento. Contudo, é com certeza o mais completo de todos, e profissionaliza totalmente seu trabalho de suporte.

Desde 2009 no mercado, e muito famoso nos Estados Unidos, o Zendesk integra todas as mídias sociais da sua empresa, conecta seus clientes e facilita o contato para que nada seja perdido.

(Clique aqui para ir até a página do Zendesk)

Front: preço que agrada

O interessante do Front está em duas das suas características como help desk: o preço e a eficiência. Embora não seja o software mais completo do mercado, ele auxilia e muito na capacidade de sua equipe de suporte.

Além de integrar facilmente as redes sociais, o Front tem um foco especial no email. Por esse motivo ele possibilita uma maior eficiência proporcionada à sua equipe por um preço bastante atrativo.

(Clique aqui para ir até a página do Front)

Freshdesk: teste grátis com limitações

Dois pontos do Freshdesk agradam bastante aos interessados por implementar o help desk na empresa. O primeiro, sem dúvidas, é o teste grátis com algumas limitações para acostumar ao layout e o próprio sistema em si.

Em segundo, a integração aliada à velocidade de resposta ao cliente. O layout limpo do software possibilita que nenhum cliente permaneça muito tempo sem resposta, e isso pode ser fundamental para uma pré-venda ou pós-venda.

(Clique aqui para ir até a página do Freshdesk)

Intercom: adequado para equipes de suporte menores

Apesar de ser um dos mais caros, o Intercom é talvez o mais simples de se mexer. Com um layout agradável, limpo e otimizado, esse sistema é ideal para equipes menores de suporte, diminuindo o retrabalho, e possibilitando maior conforto aos funcionários de suporte.

Por isso, apesar do valor, ainda assim é uma ótima opção, já que transforma um grupo pequeno de suporte em um time eficiente e sistemático.

(Clique aqui para ir até a página do Intercom)

Importância do help desk para sua empresa

O help desk é fundamental para o contato um para um entre empresa e cliente. Com as redes sociais, os usuários se aproximaram dos empreendimentos, e, por vezes, os enxergam como pessoas.

Exemplo disso em megaempresas são os mascotes, como a Lu da Magalu, por exemplo. Criar uma cara para a empresa é fundamental.

E qual a melhor cara de uma empresa senão uma equipe responsável, simpática e adequada dando atenção às dúvidas de potenciais clientes?

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Leia também nosso artigo: O que é software erp? Tiramos sua dúvida sobre software ERP – Triplos Tecnologia

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário