
O que é Varejo 4.0? A Triplos explica essa revolução
Com o advento da tecnologia, as redes de varejo também se aperfeiçoaram. Afinal, venda e tecnologia caminham no mesmo sentido, e quem deseja vender, atualmente, precisa estar conectado.
Conectado não só à internet, mas ao avanço que o mercado varejista sofre. O Varejo 4.0 faz parte desse conjunto de técnicas e momentos do desenvolvimento do mercado. Atualizar-se é fundamental, uma vez que o mercado se atualiza.
Basta notar como as vendas online revolucionaram as lojas. Grande parte das pessoas ainda adota a compra em lojas físicas, mas o modelo convencional conhecido atualmente está com os dias contados.
O futuro é do Varejo 4.0, 5.0, 6.0 e assim por diante. O desenvolvimento é constante, e, atualmente, o Varejo 4.0 chega para aliar técnicas que envolvam, por exemplo, a Internet das Coisas e Inteligência Artificial para auxiliar o empresário a vender mais e melhor.
Mas afinal, o que é o Varejo 4.0?
De maneira bastante resumida, o Varejo 4.0 é utilizado com o intuito de trabalhar um novo conceito nas lojas. O uso de tecnologias é maior, e aprimora-se a integração de estoque físico e virtual.
Dessa maneira, a experiência do cliente melhora significativamente. Isso se deve ao investimento em recursos digitais que renovam as atividades exercidas no varejo.
Esse novo conceito implementa diversas inovações, e as empresas no Brasil ainda engatinham nesse sentido.
É uma maneira de superar momentos de dificuldade, como a crise financeira, revolucionar os padrões atuais, simplificar a vida do cliente e aprimorar o serviço com tecnologia.
Por que o Varejo 4.0 é considerado uma revolução?
A grande revolução do Varejo 4.0 está na integração do offline e do online. Demonstra, assim, que a experiência do consumidor transformou-se, e integração do digital com o físico é imprescindível.
Com a crise econômica vigente no país, é necessário que inovações sejam feitas, com intuito de melhorar ainda mais essa experiência do cliente. A transformação tecnológica virou mantra dentro das lojas.
Para vencer a crise, passou a se apostar no meio online, atraindo clientes com promoções e vendas na internet. Com uma experiência nova e diferente, o mercado do varejo começou a ganhar uma nova cara.
Contudo, como desenvolver ainda mais para atrair? A junção do online e do offline (do físico e do digital) gerou uma nova perspectiva para as empresas.
Para isso, adotou-se inúmeras soluções digitais, associadas a lojas físicas, que abriu uma gama de canais disponíveis para a compra. Assim, o usuário na internet e o cliente da loja física passam a ser um só.
Integração on e off
Essa nova técnica transformou a abordagem com o cliente da loja física e o usuário da loja online. A modernização proporcionou ferramentas tecnológicas capazes de aproximar e integrar a loja online e a offiline.
Facilita-se, assim, o processo de compra e, consequentemente, o de venda. Com o Varejo 4.0, tecnologias são inseridas a fim de aproximar produto desejado do consumidor que o deseja.
A compra é parte do processo, uma vez que essa técnica preza também pela satisfação do cliente com a compra. Afinal, as novas tecnologias integram essa experiência.
O Varejo 4.0, portanto, beneficia o comprador, fazendo com que ele compre o produto na loja online, e retire quase que imediatamente na loja física próxima de casa. Sem a necessidade de enfrentar filas ou precisar se deslocar para escolher.
A ideia é fazer com que cliente online e offline sejam o mesmo com uma raiz diferente, onde compra-se no meio online, e retira-se no offline.
Inserção de tecnologia no varejo é destaque para a Triplos
A inserção da tecnologia sempre se provou em benefícios. O desenvolvimento tecnológico chegou para ser utilizado. A grande vantagem do Varejo 4.0 está em facilitar a vida do cliente.
Melhorando a experiência do cliente, o Varejo 4.0 chegou realmente para revolucionar. Dessa forma, o comércio pode superar a crise, e ainda trazer novidades ao cliente para que ele retorne.
Você já sabe o que é Varejo 4.0 agora, quer saber o que é Big Data? A Triplos Tecnologia explica – clique aqui!