Qual o tamanho de empresa é necessário para adquirir um Software ERP?

Detalhe do blog

Home-Blog-Qual o tamanho de empresa é necessário para adquirir um Software ERP?

Qual o tamanho de empresa é necessário para adquirir um Software ERP?

Compartilhe:

O software ERP não tem limite para tamanho de empresa. Ela pode ser micro ou macro, pequena ou mega. De todas as formas, o sistema tem por objetivo auxiliar o empreendedor em seu início de caminhada ou na consolidação dos passos.

Para tanto, é imprescindível sempre delimitar os caminhos a serem dados pela empresa. Onde estão os obstáculos? Onde é possível melhorar? Como evoluir?

São perguntas que norteiam constantemente, e que acabam empacando um negócio próspero, fazendo este estagnar. Claro, o sistema ERP exige um investimento. Mas é preciso sempre grifar esta palavra: investimento.

Investir é diferente de gastar. No gasto você arrisca a possibilidade de lucro, despeja valores altos por algo que dificilmente trará retorno.

Com o investimento é o oposto. Investir é o sinônimo de prosperar. Depositar um valor e ver este retornar junto com um singelo lucro em um primeiro momento.

Por isso, não é o tamanho da empresa que dirá se é necessário ou não um sistema ERP ser implantado, mas sim a vontade de crescer. É esta que dará a motivação e a impulsão a fim de estimular o investimento para, enfim, decolar.

Portanto, não há tamanho. Seja a micro, a pequena, a média, a grande ou a mega empresa, todas podem adquirir um sistema ERP em qualquer fase de sua história, seja ela longa, seja ela curta.

Separamos, assim, as vantagens de implantar um software ERP na sua empresa, da pequena à grande.

O tamanho da empresa faz diferença para adquirir um software de gestão empresarial?

Faz diferença pelos problemas enfrentados, mas alheio do ponto de vista de ser pequena ou gigante. Qualquer empresa pode (e é sugerido) adquirir um sistema ERP a fim de explorar o melhor do empreendimento.

Por que implantar na pequena empresa?

Dentro de uma pequena empresa, o trabalho é mais direto, integrado e otimizado. A automatização, neste caso, serviria para tarefas externas do dia a dia.

No entanto, um sistema ERP terá fundamental papel em alguns pontos dentro da pequena empresa, tais como:

Unificar as informações dos demais setores que integram o negócio;
Acelerar a tomada de decisões;
Organização com estoque;
Diminuição dos gastos com mão de obra externa;
Reduzir significativamente os erros operacionais eventualmente cometidos;

Assim, através de pequenos casos é possível perceber como o software ERP pode ser importante. Podem vir a ser pequenos casos isolados do dia a dia, mas que, ao longo da semana, transformam-se em um grande problema. Uma verdadeira bola de neve na gestão.

Por que adquirir software ERP na média empresa?

Já na média empresa os setores já começam a se distanciar. É notada uma maior necessidade de organização, e, claro, diariamente, a luta pela redução de custos. Dessa forma, o software de gestão empresarial poderá ser útil neste quesito, sobretudo em:

Segurança das informações;
Ganho de tempo, e, consequentemente, aumento da produtividade;
Relatórios acurados e filtros que permitem acesso à informação direcionada;
Automatização que facilita o controle;
Redução de gastos com insumos parados em estoque;

Dessa maneira, o sistema implementado auxiliará, principalmente, na segurança de informações. Estas que, para o futuro, serão imprescindíveis para a empresa mudar seu patamar dentro do mercado.

Por que adotar software de gestão empresarial na grande empresa?

Em uma grande empresa, o sistema ERP é indispensável. Mesmo para as já consolidadas, é possível utilizar um sistema que agregue diretamente às necessidades da empresa. Assim, os principais benefícios do software de gestão para a grande empresa seriam:

Flexibilidade para adaptar às necessidades presentes da empresa;
Redução de erros e fraudes que podem ocorrer na compra de materiais e/ou reposição de produtos;
Gestão completa, integração eficiente e padronização da informação;
Processos modernizados para melhor atender clientes, representantes e fornecedores;
Melhor atenção ao ciclo de produção;

Através da modernidade, a otimização vem junto. Os processos acabam sendo mais rápidos, facilitando um trabalho mais adequado e agradável ao cliente.

A Triplos tem os serviços ideais para pequenas, médias e grandes empresas

A Triplos trabalha com software ERP de qualidade. O MaxManager, por exemplo, é o carro-chefe da empresa. Capaz de integrar, proteger e automatizar serviços, ele é essencial para toda e qualquer empresa.

Da pequena à gigante, o software ERP é um ganho imensurável. Um investimento de baixo risco, e que possibilita alçar voos altos dentro do competitivo mercado.

Gostou do nosso artigo? Veja o último sobre software empresarial e porque ter?

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário