Como um empresário em Aladdin, quais seriam os 3 desejos para sua empresa?

Detalhe do blog

Home-Blog-Como um empresário em Aladdin, quais seriam os 3 desejos para sua empresa?

Como um empresário em Aladdin, quais seriam os 3 desejos para sua empresa?

Compartilhe:

Aladdin é um verdadeiro canal da Disney. Nele, um reles pária encontra uma lâmpada mágica, de onde sai um gênio capaz de conceder três desejos ao rapaz.

Todos na infância, certamente, já arriscaram aventuras pelo pátio de casa na busca por uma lâmpada mágica. Afinal, o desejo era imenso por esfregá-la, e, quem sabe, surgir um gênio com capacidade de conceder tudo o que fosse almejado.

Quando crianças não sabíamos das dificuldades que poderiam ser enfrentadas na vida adulta. Com ela, responsabilidades são carregas. Acima de tudo, porém, Aladdin ensinou que o sucesso imediato também pode acarretar problemas.

Por isso, é sempre interessante galgar os passos. Como diria o velho chavão popular “o que vem fácil, vai fácil”. Dessa forma, ter uma grande ajuda, como a de um gênio, pode ser formidável, mas não se pode esperar que tudo caia facilmente no colo sem qualquer esforço.

Pensando nisso, a Triplos Tecnologia imaginou: quais seriam os seus três desejos para sua empresa? Como você somaria ideias à ela? Como fazer para que ela alcance o topo?

Aladdin como inspiração para buscar o sucesso da empresa

O empresário está para Aladdin, assim como software ERP está para o gênio da lâmpada. O remake da animação de sucesso da Disney pode servir como forma de inspiração, reflexão e novas ideias para o seu negócio.

Quais seriam seus três desejos ao gênio da lâmpada mágica, no caso o software ERP? A Triplos te ajuda a saber as melhores opções de desejos que podem ser pedidos para o gênio da lâmpada fora do mundo de Aladdin.

3 desejos ao software ERP

Se Aladdin pediu poder, riqueza e amor, o ideal é pedir os caminhos para chegar até o local almejado. Assim, aquilo que é conquistado carrega consigo o sentimento de que te pertence, e que não caiu por obra do acaso.

Diferentemente da lâmpada do gênio, em Aladdin, o software ERP é lâmpada mágica fora do mundo Disney. Aquela que consegue impulsionar até o sucesso, sem entregá-lo de empacotado e pronto a qualquer um.
A Triplos Tecnologia separou três desejos que fazem mais sentido do que alcançar o sucesso sem planejamento e ao acaso. Confira!

Primeiro desejo: organização da empresa

O importante do primeiro desejo é colocar a casa em ordem para começar o trabalho. Como os avós diriam, um trabalho de formiguinha. Ajeitando aqui, ajustando ali, para que o conjunto da obra seja bem formatado.

Com a organização, Aladdin poderia não ter enfrentado tantos problemas no sucesso da Disney. O gênio poderia ter menos trabalho em ajudá-lo.

Segundo desejo: automatização dos processos

Automatizar alguns processos é muito mais prático que despender tempo, energia e demanda humana para algo que, necessariamente, não exige força humana. Exemplo disso é o gerenciamento de um estoque.

Faz-se necessário que um funcionário vá dia sim, dia não contar os produtos a serem repostos? O software de refeições coletivas da Triplos Tecnologia, por exemplo, diminui as chances de retrabalho, e auxiliam (e muito!) nesse processo.

Terceiro desejo: integração entre setores

Integração entre setores não só facilita a organização, como também abre a empresa entre todos. Dados ficam expostos, resultados permanecem delimitados, e assim podem ser acessados e conferidos por cada integrante.

A vantagem de integrar setores está diretamente relacionada ao fato de que integração aumenta o número de cabeças pensantes. Se duas cabeças pensam melhor do que uma, imagine se vinte cabeças não pensam ainda melhor?

Organização, automatização e integração: os três pilares do sucesso que faltaram a Aladdin

Aladdin errou em alguns pontos de seus desejos ao gênio da lâmpada. A história da Disney ensina como as conquistas devem ser vagarosas, com paciência e sem a ânsia imediata pelo sucesso.

A vida é uma sucessão de ações. Aladdin só conseguiu o seu final feliz quando deixou as futilidades de lado e partiu para uma vida centrada.

O software ERP é a lâmpada mágica do empresário de sucesso. No entanto, ela não concederá desejos megalomaníacos, mas auxiliará a alcançá-los, de forma gradual e com aquele gosto final de felicidade pela realização pessoal.

E quer saber mais sobre software ERP da Triplos? Clique na janela abaixo!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário