Como a tecnologia atua em meio ao coronavírus e soluções que a Triplos encontrou - Triplos

Detalhe do blog

Home-Blog-Como a tecnologia atua em meio ao coronavírus e soluções que a Triplos encontrou
ações da triplos tecnologia em combate ao coronavírus ou covid-19

Como a tecnologia atua em meio ao coronavírus e soluções que a Triplos encontrou

Compartilhe:

Em virtude dos últimos acontecimentos sobre a pandemia do COVID-19, a Triplos resolveu tomar ações conscientes e responsáveis para que possamos dar nossa contribuição no combate a evolução do vírus COVID-19 ou popularmente conhecido Coronavírus.

Considerando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, a empresa tem se mostrado aberta no auxílio ao combate à propagação do vírus.

Com isso, tem adotado as medidas condizentes e orientadas, como a higienização correta de produtos e espaço, a adoção de home office e, acima de tudo, a orientação a funcionários, clientes e população, visando conter o avanço do vírus no Brasil.

Medidas tomadas pela Triplos para conter o COVID-19

  • Evitar aglomerações, então reuniões estão sendo via videochamada;
  • Restringir as idas ao espaço físico da Triplos, apenas em casos de extrema necessidade;
  • Orientação sobre o uso de álcool gel;
  • Limpeza correta dos aparelhos eletrônicos utilizados no home office (notebooks e celulares);
  • Higienização correta das mãos (palma, dorso, dedos e unhas) em água corrente;

Vale destacar que a Triplos está operando 100% home office, lidando com suas atividades diárias e possibilitando um atendimento rápido ao cliente.

Para contatar a Triplos Tecnologia, basta utilizar os canais:

  • Abertura de Tickets através da nossa ferramenta de HelpDesk;
  • Abertura de conversa através do chat online;
  • Envio de e-mail para o endereço suporte@triplos.com.br;
  • Para casos emergenciais e urgentes, ligar para (16) 99176-7678 (somente emergências);

A Triplos e o home office adotado

A tecnologia tem sido indispensável quando pensado na pandemia vivida atualmente em todo o mundo.

Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia têm sido os principais afetados, apesar de alguns pontos na África (em menor número) igualmente sofrerem com o coronavírus.

Contudo, sobretudo Europa e EUA, as empresas não podem parar, apesar da exigência para que interrompam as atividades.

A saída foi o home office, mas, acima de tudo isso, o que tem facilitado essa ação coletiva de trabalho em casa é a tecnologia.

Da mais simples, utilizando-se de um computador, até as que exigem um software ERP próximo para fazer o balanço da empresa e a integração dos setores.

Com essa acessibilidade, contornar essa pandemia do coronavírus ficou mais prático, rápido e eficiente.

Tecnologia fundamental nos tempos atuais

Já imaginou o ano de 2020 sem tecnologia? Tudo bem que nos adaptaríamos, e provavelmente o mundo de hoje não teria caminhado para essa necessidade atual.

Mas como as atividades, conversas e contatos são mais práticos com o advento da tecnologia é inegável.

Reunião de trabalho em pontos diferentes de uma cidade, estado, país… por intermédio de várias redes que permitem contato por vídeo e voz.

Compartilhamento de trabalhos por diversos arquivos, desde texto a áudio e vídeo.

Além claro, da denominação de tarefas a distância, através de Asana, Trello ou ainda o software ERP que gera as atividades da empresa.

Enfim, o momento vivido atualmente dificultaria muito se não fosse o advento da tecnologia. Será que o home office existiria como conhecemos hoje?

ERP MAXMANAGER como auxiliar para serviços home office

O software ERP MAXMANAGER permite mobilidade e integração. Podendo ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento e por qualquer um que tenha privilégios de acesso, ele facilita por demais o home office.

Isso porque, em função do coronavírus, os setores precisam se isolar, não mais em setores, mas sim em diferentes casas.

Por esse motivo, para home office, o ERP MAXMANAGER integra não só setores, como, internamente, os próprios setores. Como exemplo temos a equipe de marketing, espalhada pela cidade, mas ainda assim integrada com as informações recebidas.

Assim, em virtude dessa integração, o trabalho em home office é facilitado, seja para as grandes corporações, seja para as pequenas empresas.

Para pequenas e grandes empresas

De forma pontual, tanto as pequenas como as grandes empresas desfrutam das vantagens do ERP MAXMANAGER para o home office.

Afinal, o software de gestão empresarial encurta distâncias. Por meio disso, a facilitação do trabalho é imensa, sendo, no momento, desnecessário o encontro entre setores para realizar as tarefas estipuladas.

Assim, tem-se uma facilidade imensa para a pequena empresa, que não sofre com o prejuízo, fica em contato direto com fornecedores, colaboradores e ainda é capaz de gerir corretamente o estoque.

No fim, tudo culmina para resultados positivos, contorno da crise e proteção à pandemia que assola o país.

Home office, tecnologias e ERP MAXMANAGER: vantagens durante o coronavírus

  • Inspira relação de confiança dentro da empresa;
  • Alinha tarefas entre setores, agora separados;
  • Integra ações para a tomada de decisões;
  • Facilita o contato e permite execução prática das tarefas;
  • Elabora relatórios compartilháveis com os mais diferentes setores, mesmo a distância;

Tecnologia como braço direito da ciência

Além de toda a praticidade proporcionada para que as pessoas não interrompam as suas atividades cotidianas, a tecnologia tem servido como braço direito aos cientistas.

O uso de IA (Inteligência Artificial) é o mais comum em laboratórios, visando a descoberta de uma maneira plausível de conter o vírus, produzir uma vacina, além de realizar testes palatáveis para identificar e compreender o COVID-19.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Compartilhe com outras pessoas, vamos nos informar!

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário